🗓 Data: 09/04/2022
🕓 Horário: 16h00 às 08h00
* Horário Limite de entrada até às 04h00
📍 Local: Pavilhão do Anhembi (Portão 1), Santana - São Paulo / SP
🗓 Data: 09/04/2022
🕓 Horário: 16h00 às 08h00
* Horário Limite de entrada até às 04h00
📍 Local: Pavilhão do Anhembi (Portão 1), Santana - São Paulo / SP
Aos poucos a contagem regressiva para o DGTL São Paulo vai diminuindo e acalentando o coração daqueles que estão ansiosos para invadir o Complexo Canindé no dia 09 de abril e aproveitar tudo o que as estruturas desta edição tem para oferecer, principalmente no que diz respeito aos palcos.
Modular, Generator e Frequency são os três ambientes que abrigarão os 26 astros do line-up. Com personalidade própria, cada um deles entrega uma experiência imersiva única. O público poderá presenciar um show de música, luzes, arquitetura, vídeo, laser e outras tecnologias, integradas a cultura do festival, que tem música, arte e sustentabilidade como seus pilares.
Carregando a rave em seu DNA, o palco Modular é a ponte perfeita entre os sons mais Deep e Techno. Ele receberá gigantes da música eletrônica do mundo todo, com destaque para a belga Amelie Lens, autora de hits como “Exhale”. Além da dona gravadora Lenske, também se apresentarão o duo brasileiro Binaryh, os alemães Innellea e Jan Blonqvist em live sets, Júnior C, Len Faki, Marcio S, Melanie Ribbe e Renato Ratier.
Generator, o templo do Techno no festival, levará a galera para uma viagem underground, recebendo o DJ francês I Hate Models com seus sets que quebram expectativas e fogem das regras. Também se apresentarão no palco a brasileira responsável pela festa Mamba Negra, Cashu; o britânico Dax J; o DJ alemão Klangkuenstler; o DJ e produtor brasileiro Murphy; a sueca SPFDJ e Paulo Tessuto, uma das autoridades do Techno no Brasil.
Por último, mas não menos importante, vem o palco Frequency. Trazendo uma experiência imersiva e fascinante, regada por House e Disco, o palco vai ser comandado por astros como Benjamin Ferreira, The Blessed Madonna, Denis Sulta, Gerd Janson, DJ Mau Mau, Ney Faustini, Pricila Diaz e Valentina Luz; além de um B2B de Suze Ijó e Fafi Abdel Nour que promete deixar os fãs maravilhados.
Se seu queixo também caiu lendo toda a potência de cada palco, não perca tempo e garanta já seu ingresso para este evento espetacular que será o DGTL São Paulo.
O festival DGTL, proporciona uma experiência cheia de descoberta, inspiração e surpresa. Por meio da música, da arte e de toda a produção envolvida, provoca aos visitantes e os mantem famintos por mais. Ao longo do ano, foram atrás dos mais recentes avanços tecnológicos e inovações para que seja possível criar uma experiência inesquecível.
Se esforçam para oferecer um equilíbrio entre os principais nomes da arte e da música, os nomes novos mais interessantes e tesouros locais.
O DGTL está protagonizando um impacto sustentável na paisagem global dos festivais de música. Sempre atentos com as responsabilidades ambiental e social, trabalham com parceiros que tenham a mesma mentalidade para difundir a mensagem e expandir esse alcance.
Uma das diferenças entre o DGTL e outros eventos do tipo é a sua programação equilibrada. Enquanto diversos festivais dependem de nomes famosos para atrair público, o DGTL combina nomes conhecidos com talentos emergentes tanto internacionais como locais. É um risco, mas que mantém um bom número de gente interessada e voltando ano após ano.
É perceptível que os visitantes procuram por novos artistas e por novos sons. Além disso, projetam palcos surpreendentes a partir das configurações cruas, industriais. E chamam os melhores VJs para criarem efeitos visuais deslumbrantes.
Os projetos culturais e artísticos desempenham um papel importante na identidade do DGTL. Nós fazemos a curadoria de uma grande variedade de performances de arte e de instalações para apresentar aos nossos visitantes. Trabalhamos com artistas locais o máximo possível. Do industrial ao modular ao reciclado, a arte do DGTL é parte integrante do nosso conceito global: oferecer uma experiência de festival inigualável da qual o público possa tirar algo extra: um sentimento, uma revelação, uma ideia, uma inspiração. Selecionamos projetos de arte com base nos seguintes critérios:
SUSTENTABILIDADE
Um dos objetivos do programa Revolução é que o DGTL se torne um festival sem desperdícios. Portanto, todos os projetos de arte devem ser tão sustentáveis quanto possível. Para cumprir esse objetivo, exigimos que os artistas forneçam uma lista com todos os materiais utilizados no trabalho. Isso garante que eles levam em conta o impacto ambiental de seu trabalho e que consigamos implementar meios ambientalmente amigáveis de produção. Nós encorajamos fortemente o uso de materiais reciclados ou recuperados. Nós também queremos saber o que acontece ao projeto artístico depois que o festival terminar. Não queremos desperdícios!
INTERAÇÕES
Instalações artísticas que interagem com os visitantes são altamente preferíveis. Aumentam a participação social dos nossos visitantes e contribuem para a experiência do festival.
AUMENTAR A CONSCIENTIZAÇÃO / SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
No DGTL, gostamos de arte com mensagem. Reduzir o desperdício ou incentivar as pessoas a cultivar sua própria comida ou começar a reciclar? Gostaríamos de saber o que te deixa triste, ou o que lhe traz grande alegria. Como você pretende "atingir" nossos visitantes e que mensagem eles vão levar para casa.
MODULARIDADE
O DGTL está rapidamente se tornando um festival "inteligente". Estamos repensando o nosso festival enquanto o criamos, e os projetos artísticos precisam se enquadrar nessa visão. Implementamos essa filosofia de modularidade na configuração do festival, na decoração, nos projetos de arte e na logística. Pense em: blocos de construção, Lego, K'nex, Origami, containers, impressão 3D, em uma colmeia.
ICÔNICO
No passado, hospedamos alguns projetos de arte e instalações icônicas. Estas instalações atraíram um monte de visitantes e tornaram-se objetos memoráveis para uma edição específica do DGTL. Eles se misturam bem com a vibe do local do festival e com os projetos dos palcos.
SUSTENTABILIDADE
O DGTL é altamente consciente dos seus impactos ambientais e tem um objetivo muito claro; para se tornar o primeiro festival circular do mundo em 2020. Para atingir esse objetivo, o festival redesenha fundamentalmente seu evento. Durante todo o ano, o DGTL procura os mais recentes avanços tecnológicos e inovações para fechar os loops de material, eliminar as emissões de CO2 e aumentar a consciência ambiental.
Em 2019, o festival irá refinar algumas de suas melhores práticas circulares de 2018, além de dar início a novos projetos de sustentabilidade.
HARDCUPS
Um dos componentes mais visíveis do plano de Sustentabilidade é a introdução do sistema hardcup. Os visitantes já não recebem mais bebidas servidas em copos descartáveis tradicionais, mas em copos reutilizáveis. Isso não apenas economiza uma enorme quantidade de resíduos plásticos, mas também faz com que os visitantes reflitam sobre seu atual comportamento “linear” (take-make-waste) e apresenta uma nova perspectiva sobre a reutilização de recursos preciosos.
PLANO DE ENERGIA INTELIGENTE
Em relação à energia, o DGTL não se esquiva dos desafios da transição energética, na verdade, nós os abraçamos. Trabalhamos com um plano de energia inteligente para nossas edições de Amsterdam e Barcelona, maximizando o consumo de energia da rede elétrica e de outras fontes renováveis. Na DGTL Amsterdam 2018, por exemplo, instalamos várias baterias movidas a energia solar para fazer um palco inteiro funcionar.
SEM CARNE
O consumo de carne teve uma influência significativa na pegada de carbono do DGTL. Pesquisas científicas mostraram que as emissões da indústria de carne respondem por quase 18% do total de emissões de carbono no mundo, criando um impacto ambiental maior do que o setor de transporte da Terra. Ao remover a carne do menu, o DGTL Festival reduziu drasticamente as emissões de CO2 e economizou grandes quantidades de água potável e terra.
INOVAÇÃO CIRCULAR
Nossos festivais têm limites perfeitamente definidos e são muito semelhantes às cidades. Graças à sua rápida construção e desconstrução, nossos festivais são provas ideais para inovações circulares. Além disso, nossos visitantes também necessitam de necessidades básicas, como alimentação, água, energia, instalações sanitárias e abrigo. Isso os torna campos de testes perfeitos para tecnologias sustentáveis e circulares do futuro. Como resultado, tentamos expandir os limites da sustentabilidade nos festivais, experimentando inovações de ponta.
ANÁLISE DE FLUXO MATERIAL
O componente mais importante de qualquer estratégia de sustentabilidade é a medição ou análise da linha de base. Perseguir a mudança sem saber ter uma visão clara dos impactos do evento é altamente ineficiente. Por isso, em 2017, introduzimos a Análise de Fluxo de Materiais (MFA) para a indústria de festivais no DGTL Amsterdam, fornecendo uma visão clara do metabolismo do evento: os fluxos de recursos que entram e saem do festival e os diferentes tipos de impactos associados a esses fluxos. O MFA quantifica os fluxos de materiais, energia e água que passam pelo festival. Confira o MFA da DGTL Amsterdam 2018 abaixo e leia sobre isso nesta publicação da Metabolic.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO CIRCULAR
No DGTL Amsterdam, mais de 10.000 refeições sem carne são consumidas a cada dia, criando um fluxo substancial de resíduos orgânicos e dezenas de milhares de descartáveis usados. Em 2018, no entanto, o DGTL introduziu a sua primeira “Praça de Alimentação Circular” à edição de Amesterdam, convertendo todos os resíduos alimentares do DGTL (incluindo os pratos descartáveis biodegradáveis) em composto utilizando uma máquina de compostagem avançada. Ao fazer isso, praticamente eliminamos o desperdício de alimentos e nos afastamos do plástico, provando que mesmo o consumo de alimentos em larga escala pode se tornar completamente circular.
GESTÃO DE RECURSOS
No DGTL Amsterdam 2018, os resíduos tornaram-se o recurso para novos produtos. Como tal, nos afastamos das áreas de coleta de lixo, que normalmente ficam escondidas nos bastidores, para uma "Resource Street", que é central, para todos os visitantes verem. A Resource Street consistia em um centro de reciclagem e uma nova técnica chamada pirólise. O centro de reciclagem trabalha para separar todo o desperdício do visitante, para que os novos “recursos” possam ser recolhidos para uso posterior. A instalação de pirólise transforma tampas de garrafa em óleo, que por sua vez pode ser usado para fazer plástico novo. O componente mais valioso da Resource Street é que ela permite que os visitantes descubram o valor de seus próprios resíduos e mudem a narrativa de “desperdício como um problema” para “recursos como uma solução”.
DECORAÇÃO RECICLADA E ARTE
O design para desmontagem é um processo pelo qual os produtos são projetados com a facilidade de montagem e desmontagem em mente. Está enraizado no DNA do DGTL, o festival chegou até a nomear um de seus palcos “Modular”. No ano passado, no DGTL Amsterdam, uma grande instalação de arte era completamente circular, o que significa que era feita de madeira reciclada em paletes. Após o festival, todos os paletes foram coletados por um novo dono, para um novo projeto.
HUB DE SANEAMENTO SEMILLA
Uma das inovações de 2018 na edição de Amsterdam foi o Hub de Saneamento Semilla, em colaboração com a Innofest. Dentro deste contêiner de 40 pés, nossa equipe de tecnologia transformou a urina em água potável usando tecnologias pioneiras. O centro de serviços sanitários da Semilla pode se provar um verdadeiro salva-vidas durante as situações de crise, concentrando-se em fornecer água potável em áreas de desastres. Além disso, quando miniaturizada, a tecnologia poderia ser implementada em habitações residenciais ou comunidades auto-sustentáveis.
ECO COIN
Em 2017, no festival de Amsterdam, o DGTL associou-se à Next Nature Network para apresentar “The ECO Coin”, a primeira moeda ecológica do mundo. Com esta nova moeda digital, o DGTL recompensou todos os visitantes pelas suas ações sustentáveis. Ao participar de um dos muitos projetos ou workshops de sustentabilidade, os participantes do DGTL poderiam ganhar ECOs. Por sua vez, seus ECOs revelaram recompensas especiais como comida sustentável e gratuita, downloads de músicas, produtos exclusivos, descontos e até mesmo acesso à "área secreta".
SHOTS DE ALGAS E SMOOTHIES
A respiração humana contém calor e dióxido de carbono, recursos valiosos para algas jovens. Deitados sob a mesa de amostras, em 2017 no DGTL Amsterdam, os visitantes doaram seu tempo e fôlego às algas acima deles. Em troca, as algas nutriam os visitantes na forma de um shot de algas frescas ou smoothie.
O que não pode levar
Qualquer tipo de bebida, alcoólica ou não;
Qualquer tipo de alimento, drops ou cigarro em quantidade superior a 2 unidades por item;
Qualquer tipo de entorpecente ou substância ilícita;
Armas de fogo, correntes muito grossas, objetos cortantes ou qualquer item que possa comprometer a segurança do evento;
Barracas e cadeiras;
Guarda-chuva e guarda-sol;
Equipamento de filmagem profissional;
Buzinas;
Mochilas com camelback;
Bastão de pirofagia;
Líquidos inflamáveis;
Máscara e camisa de times e agremiações;
Qualquer tipo de pulseira de identificação.
O que pode levar
Frutas e alimentos industrializados (até 2 unidades);
Protetor solar;
Equipamento de filmagem semi-profissional;
Itens de higiene pessoal (desodorante, perfume, maquiagem), incluindo embalagens aerossol;
Remédios com prescrição médica (apresentar receita e RG na portaria);
Remédios que não precisam de prescrição, apenas lacrados em sua embalagem original;
Adereços de vestimenta (óculos, chapéu, boné etc).
Documento com foto válido (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de vacinação com as duas doses. Para estrangeiros, pode ser utilizado o RNE.
No ingresso será disponibilizado um QR Code que poderá ser apresentado pelo celular, dispensando a necessidade da impressão do ingresso para apresentação na entrada do evento.
Todas as dúvidas podem ser retiradas pelo canal on-line do DGTL pelo instagram @dgtl.sao ou pelo e-mail hellosao@dgtl.nl.
Sim! O DGTL São Paulo está preocupado com o bem estar de todos aqueles que querem aproveitar o festival, por isso estamos preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida ou grávidas.
Não é permitida a entrada de animais no evento, com exceção de cães de assistência.
Não é permitida a entrada de crianças no evento, mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Sim! O DGTL irá oferecer um guarda volumes, os valores de utilização serão disponibilizados próxima a data do evento.
Durante o evento, os achados e perdidos encontram-se junto ao guarda-volumes. Depois do evento, e até no máximo 3 dias corridos, poderá contactar a equipe do DGTL São Paulo pelo e-mail hellosao@dgtl.nl.
Sim! Em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, alterada pela Lei nº 14.186/2021, que dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da covid-19 nos setores de turismo e de cultura, comunicamos que o(s) ingresso(s) já adquirido(s) para todos os eventos que não puderam ser realizados devido à pandemia, permanecerão válidos para a nova data do DGTL 2022.
O ingresso de 2020 só será válido para realizar a troca por um novo voucher no APP ou site da Ingresse.
Sim! Você pode acessar sua carteira de ingressos anteriores no site da eventbrite.com.br
Se o seu e-mail cadastrado na Eventbrite (ticketeira do DGTL 2020), por onde você recebeu esse comunicado, não é o mesmo cadastrado na Ingresse (ticketeira do DGTL 2022), você deverá entrar em contato com a Ingresse pelo site apenas (não disponível no APP) para resolver essa pendência. Você receberá seu VIP no email que foi cadastrado na Eventbrite.
Sim! Mas será necessário mostrar o comprovante de meia-entrada com vigência válida no período de realização do evento em 2020.
É necessário a apresentação de um documento com foto para atestar a validade.
Em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, alterada pela Lei nº 14.186/2021, que dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da covid-19 nos setores de turismo e de cultura, comunicamos que o(s) ingresso(s) já adquirido(s) para todos os eventos que não puderam ser realizados devido à pandemia, permanecerão válidos para a(s) nova(s) data(s). Os clientes que não podem comparecer à(s) nova(s) data(s) tiveram a opção de converter o valor do(s) ingresso(s) em crédito, conforme política específica para esse cenário sem precedentes. Os clientes terão que entrar em contato com os antigos administradores pelo e-mail sac@therdxgroup.com.
Os clientes que desejam tentar solicitar o estorno do evento devem entrar em contato com os antigos administradores pelo e-mail sac@therdxgroup.com.
Sim! Nosso intuito é prestigiar quem comprou o ingresso para o DGTL São Paulo 2020. Independente de evento alternativos realizados pelos antigos administradores da edição 2020.
Não, o ingresso vale apenas para o DGTL São Paulo 2022.
Não! Todos os ingressos são válidos para um único setor no evento.
Sim, é possível realizar a transferência via App da Ingresse.
Não, o ingresso vale apenas para o DGTL São Paulo 2022.
Não, os ingressos da edição de 2020 valem apenas para o DGTL São Paulo 2022.
Sim, será necessário ter um cadastro ativo na Ingresse.com. Verifique se seu cadastro está completo ou faça um novo cadastro aqui.
A decisão de utilizar o ingresso deve ser feita até 30 dias DEPOIS QUE RECEBEU O EMAIL COM O INGRESSO.
Não! O ingresso do DGTL 2020 é válido como voucher de troca para o ingresso de 2022 independente do valor de venda dos novos ingressos.
Não! Após a realização do evento não é possível solicitar o estorno ou crédito.
Não! Nosso intuito é garantir o mesmo nível de atrações para o evento, garantindo uma ótima experiência para quem comprou o ingresso em 2020 e para quem tem interesse em comprar o ingresso em 2022.
Não! Após a realização do evento, entendemos que você já tenha tomado sua decisão de escolher entre participar do festival ou tomar outras medidas como solicitação de crédito, dessa forma não é possível solicitar o estorno ou crédito.
A administração do DGTL é responsável apenas pela venda de ingressos, todo e quaisquer custos como passagens, estadias e etc devem ser solicitadas perante aos provedores destes serviços.
Sim! Mesmo que você tenha realizado a compra do ingresso em 2020 será necessário a apresentação de 1kg de alimento na entrada do evento.
A venda ao público será realizada exclusivamente online, através do APP ou site da ingresse.
Para efetuar a compra do ingresso é necessário ser maior que 18 anos e possuir um CPF válido na Receita Federal, além de um cadastro ativo na ingresse.com. Verifique seu cadastro ou faça um novo cadastro aqui.
O ingresso é enviado no e-mail cadastrado na plataforma da Ingresse.
Teremos o setores de pista e backstage para o evento. Sendo o backstage um espaço exclusivo atrás do DJ.
O pagamento poderá ser feito por meio do aplicativo AME, pelos cartões de crédito VISA, Mastercard, Elo, Hipercard, Amex, Diners, Discover, JBC ou PIX.
Para mais informações sobre forma de pagamento ou de parcelamentos, consulte o site ou APP da Ingresse.
Não! A plataforma da Ingresse não oferece a opção de pagamento via boleto, mas oferece outras opções que podem ser consultadas pelo site ou APP da Ingresse.
Não! O DGTL São Paulo não possui parcerias para descontos de ingressos.
Não! Todas as compras de ingressos devem ser realizadas pelo site ou APP da Ingresse.
Não! Todos os ingressos deverão ser adquiridos pelo APP ou site da Ingresse
Sim! Haverá ingressos na modalidade meia-entrada.
Maiores de 60 anos: Lei Federal 10.741/03;
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Lei Federal 12.933/13 (art. 1º), Decreto 8.537/15 (art. 3º) e Lei Federal 9.394/96 (Título V);
Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15;
Pessoas com Deficiência (e um acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 (art. 1o, §8º), Lei Federal 13.146/15 (arts 44, §7º e 92) e Decreto 8.537/15 (art. 6º).
Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Somente a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Veja modelo no link www.documentodoestudante.com.br;
Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;
Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
A meia-entrada solidária é válida para qualquer pessoa, mas para a efetivação é necessário a apresentação de 1kg de alimento de doação na entrada do evento.
Embora a administração do evento esteja confiante nas resoluções sanitárias para os próximos meses, ainda é cedo para determinar os protocolos a serem adotados. O que podemos garantir é que o DGTL São Paulo seguirá todas as normas de segurança vigentes exigidas pelas autoridades competentes.
Não! O DGTL São Paulo se responsabiliza pelas eventualidades de força maior com relação aos ingressos de 2020, para os ingressos de 2022 ficará sob a responsabilidade do público tomar os devidos cuidados com relação ao COVID-19.
Não!
Sim! Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, é necessário que se esteja vacinado com as duas doses.
Comprovantes de vacinação como declarações e carteirinhas de vacina ou pelo aplicativo de saúde da sua cidade.
Não! Toda a comprovação contra o COVID-19 deverá ser apresentada por meio de comprovante de vacinação.
Sim! Comprovantes de vacinação oficiais do exterior serão aceitos para ingresso ao evento.
Infelizmente o comprovante de vacina é obrigatório para ingresso no evento, caso você tenha perdido será necessário verificar com os órgãos responsáveis da sua região para adquirir outro.
Toda a organização do DGTL São Paulo está esperançoso para que até a data do evento, todas as resoluções sanitárias envolvendo a COVID-19 estejam solucionadas, mas em caso de força maior e para segurança de todos tenhamos que alterar a data de realização da edição de 2022, todos os clientes serão informados e orientados com os próximos passos.